Pare de sonhar e acorde pra viver a realidade do amor...


Você já passou por aqueles momentos críticos quando você percebe que estava dormindo e é preciso despertar?

Às vezes na vida agente vai adormecendo e ai passa a sonhar e quando somos despertados percebemos a dureza da realidade e que ela exige uma ação efetiva.

Imagine se você deixar de perceber a realidade, o que pode acontecer se você continuar sonhando acordado, uma grande desilusão estará à vista...

Isso me faz lembrar da história de uma mulher que sonhava com seu par ideal, o homem que iria preencher todos os espaços do seu coração.
Mas eu você sabemos que isso não é nem sonho é ilusão, e logo quando essa mulher acordou teve uma grande decepção amorosa e achou que o amor não existia.

O amor existe, porém não da forma como pensamos ele mais profundo e complexo, é mais forte e real que possamos entender. 

Pense em quando os estudiosos acreditavam que o sol girava em torno da terra, mas anos mais tarde Galileu descobriu que não era bem assim, na verdade era a terra que girava em torno do sol. A terra não era o centro do universo como acreditava-se.

Mas isso não auterou o modo como a natureza sempre reagiu, apenas elucidou algo que estava sendo mal compreendido pelo ser humano.

O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que com o amor não é diferente, às vezes temos crenças erradas sobre o amor, sonhos e delírios.

Entender que o amor é não é um sentimento egoísta poderá te dar muito mais sabedoria pra amar e ser amado.
 Não é querer o que o outro pode dar pra mim e sim de saber o que posso oferecer ao outro para o fazer feliz.

Isso gera reciprocidade, eu você por você e você se sente grato e retribui.

Um texto que descreve muito bem o amor é o texto bíblico de 1 Coríntios 13, nele percebemos como o amor é essencial à tudo que fazemos, como o amor é muito mais que sentimentos é uma ação de renúncia e entrega.

Eu tenho aprendido isso a cada dia no meu casamento e tenho aprendido amar.

Amar e fazer o outro feliz, é ser leal, é ser menos egoísta, e ceder em vários momentos, amar é entender a realidade da situação e ser justo.

Você realmente ama seus amigos, seus pais, irmãos, seu conjugê...

Você precisa saber que o amor é mais que apenas sentir, o amor é medido nas atitudes.

Ame mais e seja você o primeiro a lançar a semente do amor.

Até a próxima!


Comentários